23/02/2009

BSB-H - ORFÃOS DA NAÇÃO

Talvez se o tempo volta-se , eu poderia escrever sobre esta banda com muito mais emoção do que hoje em dia! Em que tudo isso se tornou normal para mim , e não existe mais aquele sentimento transgressor como nos primeiros dias!Em que tudo que importava éra estar com a galera no role em busca de alguma forma de chocar e se sentir marginalizado , isto éra tudo que queriamos naqueles anos rebéldes como resolvi charmar minha juventude.
Saiamos pulando estações de trem descendo pela porta de traz dos onibus(quando ainda se subia por elas) para economizar dinheiro para o cigarro e o vinho , tempos dificeis para quem realmente se assumia punk ou headbanger, por varios motivos! Tempos das gangues, imcompreenção familiar , renuncia e violencia! E em meu caso que morava cercado de becos e favelas sabe como é!
Mas tudo isso éram obstaculos pequenos para manter vivo aquele sentimento, cabelos cumpridos calça colada ao corpo uma mochila vélha lotada de discos de vinil e fitas cassetes e um skate!Transporte opicional para alguns e bóra pro role , a parada quase sempre o centro da cidade (SP) em busca de alguma atração valida!
Mas o tempo passou e no meu caso não sou só mais um filho mas tambem pai! O pique não é mais o mesmo e são raros os casos que sinto o mesmo sentimento dos saudosos anos rebéldes! Fiquei anos sem escutar esse "Orfãos da nação" e pude sentir um pouco do mesmo impacto que senti na primeira vez que ouvi este disco! Claro que não com o mesmo glamour daqueles dias , mas pude me sentir um pouco mais jovem e ressussitar algumas de minhas empoeiradas lembraças escondidas no porão de minha mente!
Daria muito para voltar no tempo e reviver um só dia daqueles, meus amigos! Muitos se foram, se casaram e se canssaram de tudo, outros estão em igrejas e poucos estão ai ativos na cena, e alguns só restam as recordações nas memorias dos amigos e fotografias e que descansem em paz! E saudades são oque me restam.
Quanto ao disco BSB-H "orfãos da nação" é um exelente disco de hardcore crossover que sussedeu o split "Ataque As Hordas Do Poder" com a banda Stuhlzapfchen Von "N", com uma produção melhor, mais tecnico levemente mais de metal.
Mas porque toda esta historia antes de ir direto ao assunto? Além do fato do saudosismo vaidoso, as letras ressussitam cada lembrança como se fosse a trilha sonora daqueles dias , faixas como:Ande de skate ou morra , Skate não é crime , Vida miseravele e Alienação e Repressão éram constantes em meu walk man!Que raramente tinham pilhas e vivia mastigando minhas fitas.
Sei que muitos também já tiveram sentimentos similares e sabem oque estou dizendo!.
DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/89108062/a13be1f3/Orfos_da_Nao.html

Um comentário:

Pervitin Filmes disse...

Olá cara!!
Meu nome é Sandro Neiva, tenho 41 anos, moro em Brasília. Parabéns pela postagem com o BSB-H, clássica banda oitentista. São todos meus amigos, cAda um pro seu lado hoje em dia. Tenho esse vinil maravilhoso. Gostaria de indicar-lhe o blog de minha produtora de vídeos underground. Tem umas velharias punk por lá.
www.pervitinfilmes.blogspot.com

Um abraço.

Sandro neiva