14/09/2009

RELTIH ENTREVISTA


O RELTIH é uma grande banda de crustcore de portugal, aguns no brasil já os conhecem,outros não, se você ainda não conhece aqui tem uma grande oportunidade de conhecelos.
Com ésta entrevista bem bacana e dois discos para download, entrem em contato com os caras e façam amizade ok?

1-OBRIGADO POR PARTICIPAR NO MEU BLOG! CONTE UM POUCO SOBRE A CARREIRA DO RELTHI!
Nós é que agradecemos esta oportunidade de podermos falar para os nossos amigos brasileiros! Bem Reltih iniciou a sua carreira mais ou menos em 1993,com o Santos, Pepe, Kosta, Gordo e com o Daniel, estes dois últimos continuam na formação actual! Na altura era tudo cantado em português e o som era mais punk! Houve um tema que marcou imenso essa fase que foi o Parasita. Depois de várias alterações na formação da banda, começou-se a caminhar mais para o crust e isso tornou-se audível no disco que gravamos com parental advisory! Pouco depois dessa gravação a banda terminou até a nova reunião em 2006 com novos elementos excepto o Gordo e o Daniel!

2-LEMBRO QUANDO SAIU O SPLIT COM A BANDA PAULISTA PARENTAL ADVISORY, EMBORA A QUALIDADE DA BANDA PARECEU TER PASSADO UM POUCO DESPERCEBIDO POR AQUI! VOCES CONCORDAM COMIGO OU ESTOU ENGANADO?
Se calhar nós é que estamos enganados, porque a noção que nós temos é que ele teve mais impacto aí do que cá! Tivemos mais feedback do pessoal brasileiro do que de cá! E foi muito a esse feedback que a banda voltou a reunir-se!

3-COMO É A CENA LUSITANA? EXISTE UMA CENA CRUST OU VCS TÊM QUE SE MISTURAR A OUTRAS CENAS PARA MOSTRAR SEUS TRABALHOS? E COMO É ACEITAÇÃO DAS PESSOAS PARTA O TRABALHO DE VCS?
A cena lusitana é muito pequena, mas já começa a ter alguma expressão, mas não o suficiente forte para dizer que já seja um movimento e que nos permite fazer concertos mais exclusivos, normalmente os nossos concertos fundem se com outros estilos, o que se calhar às vezes é penalizante para nós, por que não temos tanta receptividade do publico como gostaríamos, mas, também às vezes é bom por que abre mais horizontes e encontramos publico que apesar não ser a onde deles curtem imenso os nossos concertos.

4-QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS MAIS MARCANTES PARA A BANDA?
As influencias mais marcantes da nossa banda são bandas como os extreme noise terror, doom, napalm death, e ratos de porão entre outros mas apesar internamente haja algumas divergências em termos de influencias e gostos musicais, no geral são estas bandas que mencionei que mais nos marcaram.

5-NÃO CONHEÇO MUITO DE PORTUGAL SEI QUE É UM PAIS MUITO BONITO,COM BOM VINHO,PATRIMONIOS HISTORICOS E BANDAS COMO: SIMBIOSE, MATA RATOS, TINHA UMA BANDA MUITO ANTIGA ACHO QUE SE CHAMAVA “FORAGIDOS DA PLACENTA” ACHO QUE ERA ESTE O NOME MAS NÃO TENHO CERTEZA!,MOONSPELL,ICON AND THE BLACK ROSES “AS DUAS ULTIMAS POR INFLUENCIA DE MINHA ESPOSA QUE É FÃ DE GOTHIC ROCK” E UMA SEMELHANÇA DA LINGUA EMBORA HOJE A LINGUA FALADA NO BRASIL TEM SE DISTANCIADO MUITO DA SUA ORIGEM!VOCES CONHECEM ALGO SOBRE A CULTURA E A CENA BRASILEIRA?
Sim conhecemos e vamos mantendo sempre contacto com o Brasil, desde musica a movimentos a desporto a muito outras coisas, temos contacto com bandas e com pessoas daí e temos uma grande admiração pelo vosso movimento e pela proporção que ele tem!
Portugal é um meio muito pequeno a comparar com o vosso e é muito mais difícil ter expressão, enquanto que o Brasil vive muito mais as coisas e por isso é muito mais fácil de chegar a cá do que nós chegarmos aí! A vossa cultura já nos influenciou e muito, como já tinha dito, desde a musica a movimentos, como por exemplo o graffiti brasileiro, que é um movimento que sempre me surpreendeu. Entre outros!
E faz agora um ano que tocamos com os Discarga que foi uma excelente experiência!
Continuem a mandar bandas boas e boas influencias!
6-COMO É O QUOTIDIANO DE CADA UM INTEGRANTE DOS RELTIH? TRABALHO,FAMILIA,MUSICA AÇÕES CULTURAIS E SOCIAIS?
Bem o quotidiano, é muito semelhante entre todos os elementos da banda!
Todos praticamente já estamos a construir família e alguns já com filhos, todos trabalhamos e nos tempos que é mais possível vamos trabalhando na banda dar concertos, ver concertos, sempre apoiar os concertos, já que muitos concertos estão praticamente vazios!

7-JÁ HOUVE ALGUMA CONTESTAÇÃO A RESPEITO DO NOME DA BANDA UMA VEZ QUE SE INVERTERMOS TEREMOS O NOME DO PIOR DOS ANIMAIS JÁ NASCIDO NESTE MUNDO?
Sim já tivemos algumas manifestações e já surgiram boatos dizendo que somos nazis e etc... comentários que nem vale a pena falar sobre eles. Mas como já foi desde início da banda a intenção do nome é mesmo ser o contrário de quem já faz mal, nós gostamos de praticar o bem! Por isso o nome escrito ao contrário!

8-VOCES COSTUMAM ESCURSIONAR PELA EUROPA?
Infelizmente não, mas é essa a nossa intenção!
9-QUAIS OS PLANOS PARA O FUTURO DOS RELTIH?
Bem, por enquanto é tentar passar a palavra, isto é, dar concertos para mostrar o nosso novo álbum e daí conseguirmos dar uns concertos noutros países na Europa e se possível no Brasil, temos imensa curiosidade em conhecer o vosso movimento pessoalmente, os Simbiose entre outros falaram muito bom do pessoal daí!

10-DEIXEM UM RECADO PARA OS LEITORES DO VISUAL AGRESSIONBLOG!
Mais uma vez obrigado por esta oportunidade e por estarem ajudar na divulgação do nosso trabalho! Continuem a dar atenção aos novos movimentos e novos trabalhos! Manterem sempre uma atitude positiva e consciência humana, estamos aqui uns para os outros!
Abraço pessoal!

Nenhum comentário: