24/02/2009

RATOS DE PORÃO - DESCANSE EM PAZ

Quando este disco foi lançado rapidamente virou um grande vilão da cena !
Tudo parecia conspirar contra os "Ratos" , treta entre punk´s em shows , integrantes deixando a banda, e até um certo dezejo de tocar metal vinha a tona!
E assim "Descanse em paz" passou a ser conhecido como o disco que fez os Ratos de Porão se tornarem os grandes traidores do movimento punk.
Vale lembrar que nésta época por volta de 1986 muitas bandas passariam a ser chamadas de traidoras , com o boom do rock nacional , bandas como lixomania jogavam musicas nas radios com o nome de 365 , Inocentes assinava contrato com multnacional, e algumas foram para o lado do metal como Lobotomia , Ratos de porão , Armagedon , Ruidos Absurdos e outras fóra de são paulo como Plebe Rude para o rock nacional e BSB-H e Morte Lenta para o thrash e depois death metal, talvez estas são as mais classicas , mas foram muitas! não só no brasil mas na Europa punx tornavam-se post punk e hardcore viravam thrash crossover. As vezes nem mudaram tanto o som só se associaizaram mais para redinvicar uma fatiasinha do enorme bolo da industria fonografica que via no rock um grande negocio!
Mas voltando ao Descanse em paz , aquilo que gerou muitas discordias no passado , serve hoje como influencia mundo a fóra e grandes bandas cultuadas do presente bebem na fonte deste disco, o som caótico e desesperançoso espremido naquele lp tornou-se comum em bandas de hardcore punk, crust d-beat , grindcore e thrash metal .Mais uma vez a historia nos pregando peças.
DOWNLOAD
http://www.4shared.com/file/89301872/86f36f8b/1986__Descanse_em_Paz.html

3 comentários:

zehdico disse...

cara, valeu por esse disco
eu tinha isso aí em vinil naquele tempo, mas um fela da puta deu o balão nos meus discos punx
só tem uma coisa: não foi esse disco que cagou o pau não
foi depois desse (não me lembro o nome, só sei que tinha um desenho do marcatti na capa, sei lá) quando os RxDxPx ficaram amiguinhos do Sepultura e entraram numas de crossover... aí é que - dizem - os caras "traíram" o movimento, o que na verdade é uma merda... esse papo furado de trair movimento parece coisa de bolchevique psicopata (ou então de mentalidade tipo daquele playboy do dado dolabella)
traiu foi a puta que pariu (o som deles, eu acho, ficou uma bosta depois, mas ESSE disco descanse em paz é talvez a melhor coisa que eles fizeram...)
valeu pelo post

ricardo chakal disse...

pois é zehdico
na época que este ai saiu foi o retorno do gordo pra banda que tinha saido por querer tocar metal saca e se vc prestar bem a atenção ele é bem diferente do anterior!os caras até chegaram a apanhar nesta época ai resolveram então partir para o metal definitivamente,e depois deste disco saiu em alguns fazines que os caras não éram mais punk, e os seguintes discos só vieram a popularizar mais a fama de traidores, abraço mano.

Anônimo disse...

Neste Download há algumas versões ao vivo do disco CRUCIFICADOS PELO SISTEMA, tais como CAOS, PERIFERIA e outras. Mas vale a pena conferir e "baixar".